Estudo da Biblia

Deus pode vitalizar e capacitar nossas faculdades mentais quanto ao estudo da Sua santa Palavra.
Nunca comece um estudo da Palavra sem primeiro orar.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Incêndio no canavial

                                Deus entra no fogo com você 

A cana-de-açúcar, nome comum de uma herbácea vivaz, planta da família das gramíneas, é muito cultivada em países tropicais e subtropicais para obtenção do açúcar, do álcool e da aguardente, devido a sacarose contida em seu caule, formado por numerosos nós.
Os colmos, caracterizados por nós bem marcados e entrenós distintos, quase sempre fistulosos, são espessos e repletos de suco açucarado. As flôres, muito pequenas, formam espigas florais, agrupadas em panículas e rodeadas por longas fibras sedosas, congregando-se em enormes pendões terminais, de coloração cinzento-prateado.
Existem diversas variedades cultivadas de cana, que se distinguem pela cor e pela altura do caule, que atinge entre 3 e 6 m de altura, por 2 a 5 cm de diâmetro, sendo sua multiplicação feita, desde a antiguidade, a partir de estacas (algumas variedades não produzem sementes férteis). A cana-de-açúcar é cultivada, principalmente, em clima tropical onde se alternam as estações secas e úmidas. Sua floração, em geral, começa no outono e a colheita se dá na estação seca, durante um período de 3 a 6 meses. 
Eu estava ouvindo o jornal quando passou uma reportagem que me chamou a atencao e eu resolve pesquisar o assunto levando para o lado espiritual,a reportagem dizia assim: Sobre Um canavial que estava em chamas ,pois haviam colocado fogo para queimar as palhas os matos que nascem juntos com a cana para assim não machucarem os trabalhadores porque essas folhas cortam como navalha e depois o fogo sessou e foi feita a colheita da cana-de-açúcar , olhando para a noticia eu pensei que admiravel tudo ao nosso redor tem relacoes com a Biblia ,as minimas coisas que acontecem aqui na terra tem na Biblia o livro sagrado de Deus ,examinemos pois as escrituras para saber tudo que acontece ao seu redor,ou em sua vida ,por isso em tudo dai gracas a Deus pois em tudo Deus tem os seus propositos.
A cana-de-açúcar desenvolve muitas folhas, mas que não têm valor comercial, apenas o caule se aproveita. Colocam fogo no canavial para facilitar a colheita, pois elas incomodam muito o trabalhador já que são "cortantes" e corcerentas. Daí você pergunta: mas não há risco de se queimar o caule junto? Não porque fogo da palha apaga-se rápidamente. O caule por conter muito líquido não corre o risco de ser queimado. Mas nisso tudo há um certo "conforto" para a ecologia: a fauna que se desenvolve ali é relativamente pequena, pois se trata de uma cultura de ciclo vegetativo curto, ou seja, do plantio a colheita são poucos meses. Daí começa tudo de novo, não dando tempo no ambiente para os animais se desenvolverem, os bichos maiores vivem longe. Mas não deixa de ser prejudicial ao meio ambiente, principalmente pela fumaça. Esse método da queima está em vias de extinção, pois já tem tecnologia para se colher a cana de forma mecanizada sem se queimar e tem acordos com os produtores para a progressiva substituição.Com a utilizacao das maquinas vai haver o desemprego em vista da mecanização.
No livro de Isaias 42:3 não esmagara a cana quebrada,nem apagara a torcida que fumega:em verdade ,promulgara o direito.
Ezequiel 42:16Mediu o lado norte:quinhentas canas ao redor.
Maravilhosa palavra que nos fala sobre os tropecos da vida que te levam para o inferno,Jesus fala sobre nos tornamos como criancas para erdarmos o reino dos ceus e se fizermos qualquer crianca tropecar e melhor que morramos porque deve ser prioridade no lar e na igreja as criancas que das tais e o reino de Deus.Jesus usou criancas como ilustracoes de fe e humildade exigida para se tornar parte do seu reino.Embora Deus tenha dado a algumas pessoas habilidades especiais para ensinar as criancas;todos os crentes tem o compromisso de viver uma vida santificada diante deles,de contar-lhes sobre o senhor e ama-las(Dt 6;Mt19:4;Ef6:4;Tt2:4).O evangelho deve ser apresentado a todos ,e uma resposta e exigida dos que tem idade suficiente para saber a diferença entre o bem e o mal,o certo e o errado(Mt 28:19-20) .Em nenhum lugar a Biblia sugere que as criancas são incapazes de responder a DEUS ou de se engajar no louvor,culto,oracao e acao de gracas.Na verdade,Jesus enfatizou que,ao vir ao Pai, crianças não devem agir como adultos,mas,ao contrario,adultos devem se tornar como crianças.
no livro do Evangelista Mateus 18:1-8 exatamente no versiculo 8 diz assim:Portanto,se a tua mao ou o teu pe te faz tropesar,corta -o e lanca-o fora de te;melhor e entrares na vida manco ou aleijado do que tendo duas maos ou dois pés,seres lancado no fogo eterno.Corta tudo que lhe faz desagradar os olhos de Deus e muito mais o seu coração,como por exemplo o trigo e o joio crecem juntos mas no final do milenio Deus.Jesus vai fazer a grande separacao e o joio sera lançado no largo de fogo ardente que nunca se apagara aqui na terra você ainda tem essa oportunidade vinda do Pai que ainda pode apagar o fogo mas se não se arrependeres ele nunca vai se apagar.Vejam no livro de Tiago 3:6 Ora,a língua e fogo;e mundo de iniquidades;a língua esta situada entre os membros de nosso corpo,e contamina o corpo inteiro,e não só poe em chamas toda a carreira da existência humana,como tambem e posta ela mesma em chamas pelo inferno.citacoes biblicas(Mt 13:49-50;Romanos3:21-26,)
no livro de Daniel 3:1-10 temos os 3 hebreus amigos de Daniel sendo livrados da fornalha de fogo,tinha 4 e não 3 Sadraque ,Mesaque e Abede-nego os filhos do Deus Altissimo que estava la com eles e nenhum dano tiveram ,mas os sodados do rei estes morreram na fornalha puxados pelo próprio fogo que haviam colocado para os homens de Deus.Jesus,portanto meus queridos e amados irmaos em Cristo ,Deus entrar consco ,Ele esta conosco nas lutas,nas balalhas ,nas tristezas e alegrias e principalmentes nas grandes e pequenas tribulacoes da vida.As folhas da cana se queima mas a cana-de-açúcar não se queima porque tem proveito,da lucro,tem valor e a minha vida , a sua vida tem muito valor para o nosso Pai celestial portanto obedecendo não queimaremos,porque Ele entra comigo com você em qualquer situacao ou fogo e te dar vitorias para sair de la,mas se desobedeceres ou não se arrepender tambem pelo nosso Pai Jesus Cristo seras lancado no fogo do inferno.

O Pastor e o diabo.

               Demônios trabalhando 




Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade orando, jejuando e lendo a Bíblia. Onde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali haviam curas, milagres, etc. O diabo vendo isso fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-gira. E ela falou para o pastor : Eu vou te derrubar! O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora. O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Demônio-do-Amor-ao-Dinheiro para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha, e o diabo caiu por terra. Revoltado, o diabo enviou o Exu-do-orgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E mais uma vez, o diabo caiu por terra. O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver aonde ele errava. E pra lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele. Um dia, os três demônios ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram um outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada... E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele. Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse, “Meu nome? Eu sou o EXU-DO-TEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?” E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa pois eu sei como trabalhar.” E aquele demônio sutilmente começou a agir. Primeiro tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e o não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E assim aquele pastor que arrebentava caiu. O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. As vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba. Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa mas sim o que termina.