Estudo da Biblia

Deus pode vitalizar e capacitar nossas faculdades mentais quanto ao estudo da Sua santa Palavra.
Nunca comece um estudo da Palavra sem primeiro orar.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Incêndio no canavial

                                Deus entra no fogo com você 

A cana-de-açúcar, nome comum de uma herbácea vivaz, planta da família das gramíneas, é muito cultivada em países tropicais e subtropicais para obtenção do açúcar, do álcool e da aguardente, devido a sacarose contida em seu caule, formado por numerosos nós.
Os colmos, caracterizados por nós bem marcados e entrenós distintos, quase sempre fistulosos, são espessos e repletos de suco açucarado. As flôres, muito pequenas, formam espigas florais, agrupadas em panículas e rodeadas por longas fibras sedosas, congregando-se em enormes pendões terminais, de coloração cinzento-prateado.
Existem diversas variedades cultivadas de cana, que se distinguem pela cor e pela altura do caule, que atinge entre 3 e 6 m de altura, por 2 a 5 cm de diâmetro, sendo sua multiplicação feita, desde a antiguidade, a partir de estacas (algumas variedades não produzem sementes férteis). A cana-de-açúcar é cultivada, principalmente, em clima tropical onde se alternam as estações secas e úmidas. Sua floração, em geral, começa no outono e a colheita se dá na estação seca, durante um período de 3 a 6 meses. 
Eu estava ouvindo o jornal quando passou uma reportagem que me chamou a atencao e eu resolve pesquisar o assunto levando para o lado espiritual,a reportagem dizia assim: Sobre Um canavial que estava em chamas ,pois haviam colocado fogo para queimar as palhas os matos que nascem juntos com a cana para assim não machucarem os trabalhadores porque essas folhas cortam como navalha e depois o fogo sessou e foi feita a colheita da cana-de-açúcar , olhando para a noticia eu pensei que admiravel tudo ao nosso redor tem relacoes com a Biblia ,as minimas coisas que acontecem aqui na terra tem na Biblia o livro sagrado de Deus ,examinemos pois as escrituras para saber tudo que acontece ao seu redor,ou em sua vida ,por isso em tudo dai gracas a Deus pois em tudo Deus tem os seus propositos.
A cana-de-açúcar desenvolve muitas folhas, mas que não têm valor comercial, apenas o caule se aproveita. Colocam fogo no canavial para facilitar a colheita, pois elas incomodam muito o trabalhador já que são "cortantes" e corcerentas. Daí você pergunta: mas não há risco de se queimar o caule junto? Não porque fogo da palha apaga-se rápidamente. O caule por conter muito líquido não corre o risco de ser queimado. Mas nisso tudo há um certo "conforto" para a ecologia: a fauna que se desenvolve ali é relativamente pequena, pois se trata de uma cultura de ciclo vegetativo curto, ou seja, do plantio a colheita são poucos meses. Daí começa tudo de novo, não dando tempo no ambiente para os animais se desenvolverem, os bichos maiores vivem longe. Mas não deixa de ser prejudicial ao meio ambiente, principalmente pela fumaça. Esse método da queima está em vias de extinção, pois já tem tecnologia para se colher a cana de forma mecanizada sem se queimar e tem acordos com os produtores para a progressiva substituição.Com a utilizacao das maquinas vai haver o desemprego em vista da mecanização.
No livro de Isaias 42:3 não esmagara a cana quebrada,nem apagara a torcida que fumega:em verdade ,promulgara o direito.
Ezequiel 42:16Mediu o lado norte:quinhentas canas ao redor.
Maravilhosa palavra que nos fala sobre os tropecos da vida que te levam para o inferno,Jesus fala sobre nos tornamos como criancas para erdarmos o reino dos ceus e se fizermos qualquer crianca tropecar e melhor que morramos porque deve ser prioridade no lar e na igreja as criancas que das tais e o reino de Deus.Jesus usou criancas como ilustracoes de fe e humildade exigida para se tornar parte do seu reino.Embora Deus tenha dado a algumas pessoas habilidades especiais para ensinar as criancas;todos os crentes tem o compromisso de viver uma vida santificada diante deles,de contar-lhes sobre o senhor e ama-las(Dt 6;Mt19:4;Ef6:4;Tt2:4).O evangelho deve ser apresentado a todos ,e uma resposta e exigida dos que tem idade suficiente para saber a diferença entre o bem e o mal,o certo e o errado(Mt 28:19-20) .Em nenhum lugar a Biblia sugere que as criancas são incapazes de responder a DEUS ou de se engajar no louvor,culto,oracao e acao de gracas.Na verdade,Jesus enfatizou que,ao vir ao Pai, crianças não devem agir como adultos,mas,ao contrario,adultos devem se tornar como crianças.
no livro do Evangelista Mateus 18:1-8 exatamente no versiculo 8 diz assim:Portanto,se a tua mao ou o teu pe te faz tropesar,corta -o e lanca-o fora de te;melhor e entrares na vida manco ou aleijado do que tendo duas maos ou dois pés,seres lancado no fogo eterno.Corta tudo que lhe faz desagradar os olhos de Deus e muito mais o seu coração,como por exemplo o trigo e o joio crecem juntos mas no final do milenio Deus.Jesus vai fazer a grande separacao e o joio sera lançado no largo de fogo ardente que nunca se apagara aqui na terra você ainda tem essa oportunidade vinda do Pai que ainda pode apagar o fogo mas se não se arrependeres ele nunca vai se apagar.Vejam no livro de Tiago 3:6 Ora,a língua e fogo;e mundo de iniquidades;a língua esta situada entre os membros de nosso corpo,e contamina o corpo inteiro,e não só poe em chamas toda a carreira da existência humana,como tambem e posta ela mesma em chamas pelo inferno.citacoes biblicas(Mt 13:49-50;Romanos3:21-26,)
no livro de Daniel 3:1-10 temos os 3 hebreus amigos de Daniel sendo livrados da fornalha de fogo,tinha 4 e não 3 Sadraque ,Mesaque e Abede-nego os filhos do Deus Altissimo que estava la com eles e nenhum dano tiveram ,mas os sodados do rei estes morreram na fornalha puxados pelo próprio fogo que haviam colocado para os homens de Deus.Jesus,portanto meus queridos e amados irmaos em Cristo ,Deus entrar consco ,Ele esta conosco nas lutas,nas balalhas ,nas tristezas e alegrias e principalmentes nas grandes e pequenas tribulacoes da vida.As folhas da cana se queima mas a cana-de-açúcar não se queima porque tem proveito,da lucro,tem valor e a minha vida , a sua vida tem muito valor para o nosso Pai celestial portanto obedecendo não queimaremos,porque Ele entra comigo com você em qualquer situacao ou fogo e te dar vitorias para sair de la,mas se desobedeceres ou não se arrepender tambem pelo nosso Pai Jesus Cristo seras lancado no fogo do inferno.

8 comentários:

Pastor Wagner Martins disse...

Paz do Senhor!
Ótima postagem, realmente edificante esta mensagem, gostaria de lhe parabenizar e dizer que estarei seguindo seu blog ok?
Aproveito e deixo aqui meu blog, se sentir de Deus entre lá e comente a mensagem que te edificar e se quiser me seguir será uma benção pra mim ok?
Segue então o link:
www.prwagnermartins.blogspot.com

Deus te abençoe!!!

Lucinalva disse...

Graça e paz
Texto maravilhoso, a Palavra de Deus é o nosso alimento cotidiano. Fica com DEUS.

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Fatima Soares disse...

olá querida que abençoada postagens!!!ola amada ja estou seguindo seu blog.visite os meus.http://diaconisafatima.blogspot.com e http://fatinhafilhadodeusaltissimo.blogspot.com ou pesquise no google bjus!

Amanda Lemos disse...

Tudo muito interessante por aqui,
Gostei muito mesmo.
E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

http://www.bolgdoano.blogspot.com/

Muito Obrigada, desde já.

Bruna disse...

Olá! Deus te abençoe ricamente e que vc possa levar a palavra a quem precisa! Já estou te seguindo.

http://agapecristao.blogspot.com

HISTORIAS BIBLICAS disse...

ESTOU MUITO TRISTE PORQUE PERDE O MEU BLOG www.dinahonoro.blogspot.com NAO SEI COMO E TIVE DE FAZER OUTRO ,NAO QUERENDO INCOMODAR POR FAVOR ME SIGAM NOVAMENTE NESTE BLOG NOVO.
seja muito bem vindos,bem vindas a UBE E AO MEU HUMILDE BLOG,e um prazer ter você aqui comigo
aproveitando a oportunidade quero lhe convidar a seguir o meu mais novo blog,porque o outro esta com problemas,nos podemos fazer varias trocas começando por seguirmos uns aos outros, não e legal?entao vamos la.abracos e fique com DEUS!
http://seguirabiblia.blogspot.com

Ivo Gomes do Prado disse...

Graça e paz!

Recebi a sua mensagem e estou aqui apreciando muito o seu blog. Continuemos propagando as mensagens que o Senhor nos tem colocado para repartir com os amados em Cristo Jesus.
Ivo Prado.