Estudo da Biblia

Deus pode vitalizar e capacitar nossas faculdades mentais quanto ao estudo da Sua santa Palavra.
Nunca comece um estudo da Palavra sem primeiro orar.

sábado, 23 de abril de 2011

Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.
Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.
A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:
Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."

PASCOA

Olá amados! Passando para deixar a seguinte mensagem:

O meu Jesus não é aquele que muitos olham para ele e choram, penalizados ao vê-lo sendo crucificado nos filmes veiculados em ocasiões como estas, mas é aquele que afirmou que tudo estava consumado; ou seja, a nossa salvação já estava garantida; que se permitiu passar pela cruz,mesmo podendo descer dela,más não o fêz por ter o coração cheio de compaixão pelas almas dos seus eleitos.
Então devemos ser servos dele sem reservas, e que busquemos viver uma vida verdadeiramente firmada nele, uma vida que não seja resumida a datas comemorativas. Ele requer muito mais de mim e de você! Requer a nossa fidelidade todos os dias, e que o amemos de coração,isto é: de corpo e alma.

Forte abraço, tenha um ótimo fim de semana.



Diaconiza Dinamarta da Assembléia  De DEUS Ebenezer.